quinta-feira, 23 de abril de 2015

Perdida

   Ultimamente tenho estado tão perdida, tão confusa.
   Já não sei mais o que quero na minha vida. Estou no segundo ano de faculdade e não acho que quero fazer isso pelo resto do tempo que me resta. Sinceramente, eu adoro engenharia. Gosto de física e de matemática, mas também sou louca por desenho, ilustrações, e design. Adoro fazer qualquer coisa relacionado a artesanato... tipo DIY (''faça vc msm").

   Estou cursando engenharia civil, mas as vezes penso em fazer arquitetura, ou design de interiores. Já pensei em cursar física (sou apaixonada msm; já fiz um projeto em física quântica apenas por hobbie). Me sinto tão mal por não saber o que fazer... E se eu esperar tempo demais? E se eu ficar empurrando com a barriga e perceber que não é isso msm que eu quero? Eu sempre fui uma pessoa mt decidida... Td isso é muito frustante.

   Não sei nem ao menos com quem falar sobre essas coisas. Aos poucos amigos que falei me chamaram de maluca, pq eu estudei tanto para passar para uma universidade publica cursando engenharia e agora ia largar de vez!? Aos meus pais, não iria adiantar nada. Contando que eu seja feliz, eles acham que vender coco na praia está bom.


7 comentários:

  1. eu nao sei como mas nao tinha conseguido entrar aqui antes! O:
    que linda, e inteligente!!!! olha, o bom de engenheiro é que contratam pra qualquer área, mesmo que voce nunca tenha tido um A sobre o assunto na faculdade. Se vc for civil e quiser trabalhar com arquitetura, combinação melhor ainda, eles amam. Vale a pena concluir o curso sim, e ir direcionando pras areas que voce tiver mais interesse(nas apresentacoes/seminarios, optativas, estagios, tcc etc).

    ResponderExcluir
  2. eu acho que vale a pena concluir o curso e depois direccionar para as areas de interesse/vocação ..e o melhor é ter os pais a apoiar seja no que for que decidas..isso já é tudo porque há sempre aqueles pais que "cobram"....podes estar confusa/perdida agora mas vais achar o caminho :)

    ResponderExcluir
  3. eu acho que vale a pena concluir o curso e depois direccionar para as areas de interesse/vocação ..e o melhor é ter os pais a apoiar seja no que for que decidas..isso já é tudo porque há sempre aqueles pais que "cobram"....podes estar confusa/perdida agora mas vais achar o caminho :)

    ResponderExcluir
  4. Ola!
    Como as meninas acima falaram, acho válido terminar o curso e depois direcionando para a área que você se identifica mais. O curso é muito bom, e a combinação dele como os que você gosta tem um grande leque na vida.
    Sei que é complicado quando ficamos perdidas assim... é como a vida não tivesse um sentido, como tivéssemos navegando sem rumo. Isto é muito ruim. E não ter como quem falar é pior ainda. Mas vai priorizando as coisas que você encontra novamente o caminho, não é fácil, mais você vai encontrar, tão inteligente com certeza vai encontrar.
    Que maravilha ter pais que apoie nossas decisões. Agradeça sempre a Deus!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Ah Juca...

    Hey, pirou???
    Você já está no meio do caminho, conclua seu curso e depois faça outros!
    Termine este ciclo, pra não passar o resto da vida se lamentando em pensar "SE EU TIVESSE FEITO" isso sim seria brochante.
    E o tempo é o seu aliado, não se apresse agora, se você está confusa é uma questão de paciência até achar sua vocação, visite os ambientes que gostaria de trabalhar, converse pessoalmente com pessoas que trabalham nessas áreas até encontrar dentro de você a certeza, o nome disso é período de discernimento, até as candidatas a freiras passam por isso.

    Boa sorte!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu venho refletindo muito sobre isso. Não vou desistir da faculdade. Vou terminar pelo menos e procurar coisas que me interessem mais, até msm nessa área.
      Mas obrigada pelo conselho e por estar sempre vindo aqui.

      Abraços&Beijos!

      Excluir