terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Conversando com uma Ana.

   Hj na academia descobri que uma amg que eu já suspeitava a um tempo, emagreceu (e olha que foi muito) com a ajuda da ana/mia. Fiz algumas perguntas para ela e vou tentar reproduzir td aqui para vcs.

Qual era o seu peso inicial e qual o seu peso agr?

Eu já cheguei a pesar 91 ks e hj estou com 50. Pretendo ainda chegar a 40 kgs. Acho que para uma pessoa que tem 1,65 m de altura está bom. Pelo menos eu tenho esse pensamento.

E como vc começou a adotar essas ''práticas''? Como foi o processo.

Eu era muito depressiva com o meu peso. Estava enorme e não saia de casa. Não conseguia seguir dietas direito, pq a liberdade de comer me dá vontade de comer mais. O meu problema com dietas é que vc tem uma grande quantidade de alimentos que pode comer. Quando eu comecei com a Ana eu parei de comer bruscamente várias coisas. Sentir vontade é melhor do que comer uma provinha. Não sou do tipo que me contenho fácil. Prefiro não comer.
Um dia eu estava tão revoltada com a minha vida: pelo fato de ser gorda, por se sentir uma merda quando sai com os amgs e por não ter namorado que eu dei um basta. Comecei cortando vários alimentos e fazia atividade física até domingo. O começo é uma merda pq vc ainda está lidando com tudo isso. Dor de cabeça era frequente, o cansaço e o desespero pela comida eram a pior parte. Dps que vc passa por isso o resto fica mais aceitável.

Como vc conseguiu lidar com a fome?

Sinceramente, eu ainda lido com ela até hj. Não tem jeito. A fome sempre estará com vc, mas hj é mais fácil. Eu me sinto bem quando estou com fome e as vezes eu até não percebo que estou com fome. Se eu estiver no trabalho ou na faculdade eu esqueço de comer e as vezes isso é um problema. Pq eu acho que o meu organismo chegou num estágio que eu tenho que comer em horas certas. Não vou comer de 3 em 3 pq é impossível.

E quando vc parou de comer várias coisas, vc conseguiu isso como?

Eu olhava para o alimento e pensava: "Vc vai comer isso? Isso só vai te fazer engordar. Vc é uma merda por comer isso. Isso é nojento.'' Cada vez que eu comia alguma coisa eu repetia na minha cabeça: ''Isso é ruim. Isso é nojento''. E deu certo. Cortei o doce assim, cortei o pão assim e a carne tbm. Eu acabei fazendo uma lavagem cerebral em mim msm.

Vc já perdeu 41 kgs. É sempre mais dificil no começo ou dps ainda continua?

Perdi quase 30 kgs em 3 meses e meio. Eu fiz uma dieta de controle de calorias no começo. Foi o inferno. Ficava mal humorada atoa, fui mal no período da faculdade e meu relacionamento com os meus pais piorou. Eu sentia dor de cabeça a toda hora. A vista ficava preta várias vezes ao dia, mas dps vc acostuma. A vontade de comer era desesperadora. Força de vontade é essencial.

Vc tomou algum tipo de medicação?

Não. Por incrivel que pareça eu só tomei laxantes, mas nenhum remédio msm.

Até agr vc falou mais da forma Ana de ser. Em relação a Mia, como era?

Não gosto muito de contar com ela. Teve uma época que era tão natural miar, que mal eu colocava uma alimento na boca já sentia ânsia e miava. Fiquei duas semanas miando todo dia, dps perdi o controle. Resolvi parar quando desmaiei pela primeira vez.

Hj em dia vc continua com a msm restrição do começo?

Eu era neurótica no começo. Lia o tempo todo sobre alimentos, as calorias. Eu tinha um caderninho que cabia no bolso, anotava tudo que eu comia nele. O caderno no bolso me fazia lembrar q eu tinha que me controlar, celular não me ajudou.
Hj eu estou mais tranquila. Ainda não como carne vermelha, mas um frango de vez enquanto até vai. Como doce um dia por semana.

Eu sei como é dificil ser ana/mia as vezes. Vc se considera uma ana ainda?

Dificil!? É uma merda. Perdi alguns amgs pq não saia com eles para comer nada. Vc fica com medo de si msm. Medo de que vai fracassar se ver comida, medo de que continue a ser gorda...
E eu ainda sou ana, mas não como antigamente. Mas a pior parte de tudo é vc ser dependente de algo. Eu sou escrava dela até hj, não consigo simplesmente largar. Não aconselho ngm a ser assim. Isso não é vida, mas para as pessoas que já estão nesse mundo a gente aprende a lidar. Vc olha para mim hj e diz que eu estou ótima, com o corpo firme e tonificado. Vc fala que eu estou sem barriga e linda, mas eu não vejo nada disso. Eu ainda me acho gorda. Não do msm jeito de antes... Mas apenas gorda. Não consigo comer um chocolate sem pensar no que eu devo fazer para perder o que ganhei. Isso não é viver, é achar que a sua vida depende disso. Pra vc que ainda não tem a Ana enraizada ou pelo menos não é tão neurótica quanto eu é mais fácil. Não quero que ngm seja como eu. Acho que tem caminhos mais fáceis agr para chegar a um peso sem sofrer tanto. Msm sendo demorados, vale apena. Existe diferentes maneiras de ser Ana. Vc tem que saber lidar para não ser dependente disso. Faça dietas radicais mas se dê liberdade as vezes. E não se desespere quando engordar, pq vc tbm já emagreceu bastante e consegue do seu jeito. Não precisa acrescentar problemas de saúde pq eu tenho um monte que posso listar.

"Existe um jeito Ana de ser, que é apenas se controlar e não enlouquecer."


Disse a ela que escreveria no blog
 o que ela me disse e acabou que ela me ajudou a escrever algumas coisas. 
As perguntas podem parecer meio confusas e até as respostas,
 mas foi tanta coisa que eu não consegui separar direto. Espero que entendam

2 comentários:

  1. Acabei de ler seu blog INTEIRO (na vdd quase todo rs) e me identifiquei muito com você, agora vou te seguir e acompanhar hahahha vamos compartilhar nossas vitorias e frustraçoes! Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Obg pelo apoio Soph! Vamos manter contato.
    Bjss

    ResponderExcluir