sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Xôo flacidez!

  Recentemente perdi muito peso rápido e o que mais notei foi a leve flacidez que tive nas pernas. Pois é, logo dps de finalizar a dieta senti meus braços e as pernas principalmente. Eu tenho sentido isso no decorrer desse ano na verdade. Emagreci 9kg no começo do ano por causa da gastrite (foi praticamente pq tive que fazer reeducação alimentar)

   As minhas pernas foram as que mais sentiram a perda de peso. Ganhei celulite onde não tinha e a acompanhante dela, a flacidez da musculatura.
   Como estou focada em emagrecer mais 10 kg, resolvi mudar tbm a minha rotina na academia, focar mais em exercícios específicos para tonificar e queimar. Então, vou colocar aqui no blog algumas das mudanças e trazer os resultados em 1 mês de academia.

SEGUIR AS DICAS:

- Faça musculação ou PUMP 3x por semana, seguindo o programa montado pelo instrutor da academia onde você treina ou pelo seu treinador pessoal
(No meu caso, farei musculação 4 vezes - 1 h por dia no minimo)
- Complete os treinos com exercícios aeróbios (caminhadas, spinning, etc.) 3x por semana de 30 a 50 minutos, que ajudarão você a melhorar o seu condicionamento cardiorrespiratório, além de ajudar a eliminar as gordurinhas extras
(Farei spinning e jump todos os dias - pois são as atividade que mais gosto)
- Não se esqueça dos alongamentos antes e depois das atividades;
(a parte que eu mais gosto, se eu pudesse só fazia alongamentos :D)
- Procure evitar alimentos gordurosos, que inflam as células de gordura e favorecem o estiramento do tecido.
- Não se exponha exageradamente ao sol. Use sempre protetor solar.

SÉRIE DE MUSCULAÇÃO:
- Como isso depende de pessoa para pessoa, não a muito o que comentar pois o que resolve para mim não necessariamente te ajudará em tudo. Mas, se vcs quiserem algumas dicas, andei dando uma olhada em sites e tem um que a série é tranquila para se fazer e se for feita corretamente pode trazer os resultados esperados. Segue o link: Treino para o verão!

- Eu faço ginástica localizada duas vezes na semana, tem ajudado muito e é ótimo para definir. Se puder fazer aos aulas, aposte nisso.


   ESQUECI algo mt importante. Eu corro (corro msm) 30 a 40 min na esteira, e isso tem me ajudado mais a perder gordura abdominal que o spinning. Então, invista na corrida meninas.
   Espero ter ajudado por enquanto, e agr é só se planejar direitinho.
   Bjs frôos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário