quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Meu ovolactovegetarianismo

   Eu tenho parado de comer carne recentemente e isso já tem se aplicado não só a carne vermelha, mas tbm a carne branca. E além de não ligar mt com para carne, a ideia de matar animais descontroladamente já tem mexido comigo (só de ter a ideia sobre sofrimento dos animais me dá arrepios).

Msm não comendo carne, não parei de comer os alimentos obtidos de animais como leite e ovos (msm q eunão goste de ovo). Isso é chamado de ovolactovegetarianismo. 


​"Ovolactovegetarianismo é um tipo de vegetarianismo em que pode comer-se alguns alimentos de origem animal, como ovos, leite, iogurtes e queijos. Porém, o peixe, carne e seus derivados são excluídos da alimentação como em qualquer outro tipo de vegetarianismo."  Fonte

É claro q esse tipo de 'dieta' emagrece, mas minha escolha não tem nada haver com isso. Uma amiga minha, que é vegetariana, disse que isso é mais para as pessoas aliviarem o peso do coração com relação aos animais, mas isso não elimina os maus tratos e blá blá blá. Em tese disse q era frescura. Desculpa, mas quem parou de comer carne sou eu pq eu quero e ponto. 

A baixo seguem digas para uma dieta ovolactovegetariana

O cardápio ovolactovegetariano é composto por vegetais, frutas, grãos, cereais, leguminosas, ovos, leite e derivados, eliminando somente as carnes. Ou seja, nada de passar fome!
Mais que uma dieta, é uma filosofia de vida! A dieta ovolactovegetariana incentiva uma mudança no estilo de vida, reeduca hábitos alimentares e desintoxica o organismo, resgatando o bem estar integral. Os benefícios à saúde são muitos, como a redução do colesterol, triglicerídeos e do consumo de carboidratos, diminuindo as calorias e o depósito de gordura.
Se você quiser apostar nesta dieta, siga algumas dicas importantes:
– Consuma pães e massas integrais.
– Prefira frutas, verduras e hortaliças frescas.
– Coma pelo menos uma fonte de vitamina C por dia, como a laranja.
– Consuma diariamente leite e seus derivados.
– Coma até quatro ovos por semana.
– Utilize óleos e açúcares com moderação.
– Uma boa alternativa como fonte de proteína é a soja – consuma diariamente leite de soja, tofu, carne de soja, farinha e concentrados de soja. Fonte
Para explicar a diferença:

5 comentários:

  1. Nossa! Muito legal esse ovolactovegetarianismo. Já tentei várias vezes parar de comer carne, mais com a família que eu tenho é simplesmente impossível! Ainda mais por agente ser mineiro, é galinha pra cá e pra lá, além de carne bovina também. Mas se tem uma carne que eu não suporto é a de porco, tenho sei lá, nojo..... Não sei bem.
    Boa sorte Juca! Espero que de tudo certo pra você!
    Beijos♡

    ResponderExcluir
  2. Shine, minha família tbm não ajuda mt. Tem churrasco todo o final de semana. E pior q fica todo mundo falando: "Que frescura é essa de não comer carne, vc q sempre comeu!?" - Tenho qter mt paciência para aturar.
    Carne de porco nunca gostei mt tbm não. E isso é bem antes.

    Obg pelo apoio. *-*
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Então eu sou ovolacto (alguma coisa )e nem sabia kkkk eu também comecei a morrer de do dos animais acho que a +/- um ano e meus pais nem acham pq consigo disfarçar :p
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Estava conversando com um amg quando ele me disse q eu era ovolactovegetariana. Kkkkkkkkkk. Meus pais nem me obrigam mais e acabam fazendo outras coisas para q eu possa comer. Mas a minha mãe disse q foi ter q ir num nutricionista no final do mês! -.-

    ResponderExcluir
  5. Oie:

    Bem vindo(as) ao clube... ou no caso ESTÁDIO!
    Pois sou há anos/embora devesse ser + tempo.
    Sinto que fiz uma das MELHORES COISAS DA VIDA.
    Isso do DIREITO DOS ANIMAIS uma coisa polêmica mesmo. Além de HIPÓCRITA. Dizem 'por que comemos gado e COLECIONAMOS gatos/cães'?
    Além de não usar COURO, SEDA.
    Ah... ALMISCAR também tem a ver com uso de bichos. Parei assim que soube.
    Ao olhar na imagem do 'sou ovolactovegetariano' até me assustei no início. Pensava que "algo poderia estar errado".
    Os animais ainda terão seus direitos retornados.

    Tchau,
    Rodrigo

    ResponderExcluir