quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Meu ovolactovegetarianismo

   Eu tenho parado de comer carne recentemente e isso já tem se aplicado não só a carne vermelha, mas tbm a carne branca. E além de não ligar mt com para carne, a ideia de matar animais descontroladamente já tem mexido comigo (só de ter a ideia sobre sofrimento dos animais me dá arrepios).

Msm não comendo carne, não parei de comer os alimentos obtidos de animais como leite e ovos (msm q eunão goste de ovo). Isso é chamado de ovolactovegetarianismo. 


​"Ovolactovegetarianismo é um tipo de vegetarianismo em que pode comer-se alguns alimentos de origem animal, como ovos, leite, iogurtes e queijos. Porém, o peixe, carne e seus derivados são excluídos da alimentação como em qualquer outro tipo de vegetarianismo."  Fonte

É claro q esse tipo de 'dieta' emagrece, mas minha escolha não tem nada haver com isso. Uma amiga minha, que é vegetariana, disse que isso é mais para as pessoas aliviarem o peso do coração com relação aos animais, mas isso não elimina os maus tratos e blá blá blá. Em tese disse q era frescura. Desculpa, mas quem parou de comer carne sou eu pq eu quero e ponto. 

A baixo seguem digas para uma dieta ovolactovegetariana

O cardápio ovolactovegetariano é composto por vegetais, frutas, grãos, cereais, leguminosas, ovos, leite e derivados, eliminando somente as carnes. Ou seja, nada de passar fome!
Mais que uma dieta, é uma filosofia de vida! A dieta ovolactovegetariana incentiva uma mudança no estilo de vida, reeduca hábitos alimentares e desintoxica o organismo, resgatando o bem estar integral. Os benefícios à saúde são muitos, como a redução do colesterol, triglicerídeos e do consumo de carboidratos, diminuindo as calorias e o depósito de gordura.
Se você quiser apostar nesta dieta, siga algumas dicas importantes:
– Consuma pães e massas integrais.
– Prefira frutas, verduras e hortaliças frescas.
– Coma pelo menos uma fonte de vitamina C por dia, como a laranja.
– Consuma diariamente leite e seus derivados.
– Coma até quatro ovos por semana.
– Utilize óleos e açúcares com moderação.
– Uma boa alternativa como fonte de proteína é a soja – consuma diariamente leite de soja, tofu, carne de soja, farinha e concentrados de soja. Fonte
Para explicar a diferença:

4 comentários:

  1. Nossa! Muito legal esse ovolactovegetarianismo. Já tentei várias vezes parar de comer carne, mais com a família que eu tenho é simplesmente impossível! Ainda mais por agente ser mineiro, é galinha pra cá e pra lá, além de carne bovina também. Mas se tem uma carne que eu não suporto é a de porco, tenho sei lá, nojo..... Não sei bem.
    Boa sorte Juca! Espero que de tudo certo pra você!
    Beijos♡

    ResponderExcluir
  2. Shine, minha família tbm não ajuda mt. Tem churrasco todo o final de semana. E pior q fica todo mundo falando: "Que frescura é essa de não comer carne, vc q sempre comeu!?" - Tenho qter mt paciência para aturar.
    Carne de porco nunca gostei mt tbm não. E isso é bem antes.

    Obg pelo apoio. *-*
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Então eu sou ovolacto (alguma coisa )e nem sabia kkkk eu também comecei a morrer de do dos animais acho que a +/- um ano e meus pais nem acham pq consigo disfarçar :p
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Estava conversando com um amg quando ele me disse q eu era ovolactovegetariana. Kkkkkkkkkk. Meus pais nem me obrigam mais e acabam fazendo outras coisas para q eu possa comer. Mas a minha mãe disse q foi ter q ir num nutricionista no final do mês! -.-

    ResponderExcluir