sábado, 23 de maio de 2015

A condição básica para ser Ana

   Você provavelmente veio correndo ler a postagem quando viu o título achando que eu vou dar alguma dica mágica para o emagrecimento rápido (primeiro erro das pessoas que não conhecem bem o que é ser Ana, é achar que seguindo esse ''modo'' o emagrecimento é rápido). Infelizmente, eu não tenho dica alguma para passar. Apenas dizer que...

   ...A principal condição para se tornar uma Ana é ser infeliz. Não é apenas uma infelicidade momentaneamente que predomina a felicidade. Está mais para uma infelicidade constante com picos de alegria passageiros.
   Desde que eu criei o blog e até antes dele, não conheci alguém que seja Ana e diga: Eu sou feliz. E se alguma uma vez dizer será mentira. É impossível ser feliz com esse ''estilo de vida''. Você não está satisfeito com nada, principalmente com si mesmo. Agora me diga, como alguém que não aceita sua própria condição física, transformando a sua vida em função de um único objetivo, se limitando para o mundo, pode ser feliz? Estou falando isso para uma verdadeira Ana. Você perde amigos, se afasta de pessoas, evita certos lugares e no pior das hipóteses renega a si mesmo.




   Você deixa de ser você.

   Acabamos fazendo uma lavagem cerebral em nós mesmo que no final, você acaba sendo condicionado a não comer isso, não fazer aquilo, se torturar mentalmente querendo mas não podendo.
 
   Imagina como seria você querer tanto alguma coisa e não conseguir? Você fica tanto com a ideia de que não está conseguindo ou que não vai conseguir que mesmo tentando tanto e até conseguindo, você não acha que conseguiu ainda. É tão estranho explicar que nem eu sei se faço sentido ou não.

   Algumas vão dizer que eu estou exagerando e outras que eu estou sendo muito ''suave'' para a realidade. As experiencias de cada uma foram e serão diferentes, porém no fundo haverá o mesmo sentimento de impossibilidade. Isso estará enraizado em você,

  ''Ah! Você está sendo tão pejorativa Juca. Se a Ana é uma merda, por que continua assim?''
   Por que sem ela, eu estaria mais na merda ainda. Como eu disse antes, a Ana está numa condição pré estabelecida que é a infelicidade. A vida já era uma merda, melhorou um pouco de um lado e piorou de outro. Mas ainda acho que estaria mentalmente pior se meus 15 kgs a mais estivessem agarrados em mim. ''Situações drásticas pedem medidas desesperadas.''

   Mas na maioria dos casos, não é apenas a Ana que faz a infelicidade. É um conjunto, uma bagagem bem pesada que se acumula... E no final, a vida é uma merda e continuará assim.




   Porém o que mais incomoda mesmo é saber que existe pessoas que realmente acham que é na Ana que você conseguirá emagrecer rapidamente. Se fosse assim, não existiria tantas pessoas nesse ''estilo de vida''.  É um caminho doloroso e árduo com muitos altos e baixos. Eu só realmente espero que quando chegar no final do caminho, possamos descobrir que é o final.
 

2 comentários:

  1. Eu compreendi o que você disse no post. Em verdade o teu post me leu totalmente...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é quase uma verdade para toda Ana! Infelizmente! ;/

      Excluir