terça-feira, 6 de janeiro de 2015

A dieta lidando com a gastrite (1)

   Gente tenho tomado muito suco ultimamente, o que está ajudando e muito no meu problema de gastrite. Primeiro que msm eu comendo pequenas porções o meu estomago reclama, e isso nem é por eu estar com fome. Segundo é que consigo substituir refeições com um suco mais concentrado. Tenho tomado muito suco de melão e água de coco com couve (não fica tão ruim assim). Chá eu já cortei de cara pq não desce (Tenham misericórdia de mim), mas as vezes eu tento.
   O único problema é praticar atividade física que eu ainda não tive tempo (O.o) infelizmente. 

   Recentemente tenho enfrentado um problema: por não ter tempo de estudar eu passo a madrugada estudando tbm. ¬¬ E então a porra do estomago me mata. Eu fico a base de café que me mata tbm. Eu sei que não posso abusar dele e tudo mais, mas não consigo, tomo uma garrafa por dia. E eu estava querendo substituir o café da madrugada e não dá para fazer isso com os sucos, pq eles me dão vontade de ir no banheiro rápido. Se eu tiver que acordar o pouco tempo que tenho para dormir foi ficar frustada. Semana que vem normalizo o meus horários principalmente o de sono. Rsrs. Alguém me dá uma luz!?

   Como eu tenho começado a seguir a riscas minhas metas e minha alimentação venho tento vários reflexos disso, não sei se acontece com vcs, mas comigo tem:
- Não consigo comer carne vermelha (simplesmente não consigo mais; o frango de vez enquanto vai e msm quando vou comer alguma coisa do tipo prefiro carne de soja)
- Se de repente me sinto cheia me dá vontade de vomitar (e olha q eu nem sou a favor de miar, mas eu me sinto bastante enjoada)
- Minha boca fica seca e eu tomo água direto (já coloquei uma garrafa na bolsa pq eu fico desesperada por água)
---- Desculpa gente, sou nova nisso e não sei se isso tudo é normal ----

Outra coisa tbm é o meu intestino que não está funcionando direito, então já comprei vários tipos de fibra e tem me ajudado abeça. (Nem acreditei nisso)
Gostaria de saber que tipo de ''suplemento vitamínico'' seria mais ideal pq eu tenho me sentido mais fraca e o calor só piora a coisa toda.

Post longo eu sei, mas o próximo eu diminuo! Rsrsr
Bjss

8 comentários:

  1. oi minha juca <3
    entao ... acho essa coisa de levar agua pra tu qué canto super normal , eu mesmo faço isso , apesar de só ficar deitada mesmo KKK :3
    vou ver se consigo entrar nessas de chás , que pena que nao consegue :( eu tenho o estomago fraco chás me enjoam a bessa ! :P mas vou tentar ,
    hey atualiza nós sobre teu peso ? *--*

    suplemente vitaminico nao sei:( quero tbm , estou muito fraquinha esses dias :3
    e cara ! super dhr , voce nao comer carnes vermelhas eu quero corta-las mas eu amo elas </3 vou tentar ao maximo!!
    beijao ♥

    ResponderExcluir
  2. Por favor me indique a fibra, eu simplesmente não vou ao banheiro.

    Sobre a carne vermelha não acontece comigo, mas sede sim. Estou sempre com a boca seca e o pior: não agüento beber muita água. Eu fico bebiscando de pouquinho.
    Sobre se sentir enjoada, geralmente acontece quando estou comendo pouco e acabo tendo uma compulsão, meu corpo meio q se prepara, a diferença é q sim eu mio.

    Multivitaminico eu gostaria kioto de comprar, me indicaram um mas não lembro o nome. Mas são tão caros ><

    Bom, continue forte florzinha
    beijos

    ResponderExcluir
  3. ANY!! Eu tomo no café da manhã uma xícara de leite desnatado com duas colhes de fibra (eu misturo linhaça dourada, farelo de trigo e aveia em um bote; pego duas colheres da mistura). Ou vc pode tomar a tarde que te ajuda a ir a noite. Isso pra mim já adianta.
    Se msm assim não te ajudar mt toma um bata um suco de meio mamão pequeno, 2 colheres de farelo de trigo, um copo de suco de laranja e 5 a 8 ameixas. Eu não coloco ameixa no meu pq não gosto, mas o suco realemente adianta. Pra mim o efeito dele é bem rápido.

    Não sei explicar sobre a carne vermelha, mas ela não me atraia mais. Eu vejo as pessoas comendo e já nem consigo me imaginar nisso. Acho que a parada da água é costume, pq antes eu tbm nem ficava assim , mas agr bebo 3 litros por dia fácil.
    Eu não tive compulsão ainda pq não estou tão rigida assim na dieta, mas fui obrigada a comer um pedaço de chocolate pq se eu não comece minha mãe ia suspeitar, mas do que ela já está.

    São caros msm!! T_T Mas eu queria ver um bom e mais barato! Kkkkkk pq a inflação está em alta.
    Quando descobrir um falo para vc

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Veells eu não era mt disciplinada mas acho que estou conseguindo.
    Comprei uma garrafinha de água que não é tão grande e se encaixa perfeitamente na minha bolsa. E o único chá que desce é o chá verde e se estiver quente. Eu acabo =tomando num gole só. Eu prefiro que ele esteja mais concentrado que desce logo, do que fazer em grande quantidade e demorar pra engolir. kkkkkk

    Minha mãe perguntou se eu estou virando vegetariana pq não consigo mais a carne. Ela fazia carne sempre no almoço e agr já faz um frango mais leve. E isso só mudou pq ela me viu tentando cozinhar um frango quando não quis comer carne. Kkkk Ela disse que era melhor ela fazer antes de eu acabar colocando fogo na cozinha.

    Pois é, eu esqueci msm sobre isso. Eu não sei como mas desde que criei o blog emagreci 5 kgs. E olha q eu não tenho feito nada para isso. Eu comecei com 75 kg e já estou no 70 kg. A única dieta que fiz foi uma sobre suco de proteina eu acho, que me ajudou a eliminar 6 kgs em três dias. O problema disso foi que eu só perdi água praticamente e o peso vonta quase em uma semana.
    Eu comi como uma porca nesse final de ano, então não sei pra onde foi esses 5 kg. Acho que eles estão escondidos

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Estou na mesma situação. Também comecei a enjoar, não consigo comer carne vermelha ou comida MUITO pesada. Até como, mas depois passo mal.
    Força que consegue! ;)
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, menina! To assim agr. Me sinto tão enjoada que fico sem comer um tempo. A parada da carne vermelha eu não sei explicar bem, mas sinceramente, não me faz falta. Minha mãe disse que se eu continuar com isso vai acabar me levando num nutricionista pra que o fato de ter deixado de comer carne não me prejudique.
      Não sou muito fã de nutricionista pq eles acabam me fazendo comer msm e meus pais ficam mt encima. Pra ter noção, quando operei a vesícula, minha mãe me ligava a cada 3 horas pra saber se eu tinha comido. É sério!! O.O

      Bjss frôo e força pra nós!! :D

      Excluir
  6. Juca! Se você descobrir o suplemento vitamínico por favor me informa. Ah gata, todas as coisas que você disse que está sentindo eu comecei a sentir esses dias, tudo mesmo, e também não consigo comer muito. Acho que isso acaba sendo bom, hahah. Quando a minha gastrite atacava eu tomava suco de couve em jejum todo dia (o gosto era um nojo, tinha cheiro de grama mas...) me ajudou muito mesmo. Gastrite é uma droga mas melhora se você cuidar.
    Continue forte linda, você consegue :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anna!
      Eu acho que esse calor só piora as coisas, mas sem fome tá melhor ainda. Rsrsr.
      Eu tomo couve com água de coco. Pelo menos assim desce! E a gastrite, eu to tentando levar com ela, mas as vezes é dificil. Vc deve imaginar.
      Força pra nós frôo!
      Bjss

      Excluir